acesso a zona privada
Jogos Electrónicos

Eu adoro jogos de estratégia! O jogo que mais jogei na vida e que continuo a jogar com frequência é o Civilization. Neste momento este fantástico jogo vai na IV versão e eu já o jogo desde a primeira. É o tipo de jogo de me fazer ficar acordado a noite inteira a jogar! Na verdade, em modo “maratona” cada jogo costuma demorar entre 8 a 15 horas… Naturalmente não todas de seguida…

O objectivo do jogo é liderar uma civilização num planeta semelhante à terra (pode ser configurado) desde a invenção da roda até ao espaço. Cada civilização tem as suas próprias características, pontos fortes e pontos fracos. É necessário tomar opções estratégicas que influenciam a longo prazo o jogo, mas também decidir jogada a jogada as melhores opções táticas para vencer guerras ou ter acesso a recursos que podem fazer a diferença no rumo do jogo.

 

 

Já saiu uma nova versão do Civilization chamada “Civilization Revolution”. Parece prometedor…

 

Entretanto também ando com um jogo debaixo de olho… É capaz de ser uma prenda de aniversário ou de Natal…

Dizem ser o simulador de política mundial mais realista alguma vez feito e chama-se “GeoPolitical Simulator”. É um jogo, mas é também um simulador onde é necessário lidar simultaneamente com a política, o ambiente, a guerra, a ciência, a cultura e a religião. Lindo!